Polícia

Crime Organizado promove onda de ataques em Boa Vista

Os bandidos atearam fogo em delegacia e bancos e tem ordem de matar policiais

Duas viaturas, uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) e uma agência bancária foram alvo de uma série de ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a madrugada de hoje, 27, por conta da fuga de integrantes da facção criminosa de dentro da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

Levantamento preliminar aponta que, por enquanto, não houve vítimas, mas a ordem é para matar policiais, vereadores, guardas e agentes carcerários.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade. 

No primeiro caso os motoqueiros atearam fogo em duas viaturas que estavam no pátio NPCA (NÚCLEO DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E ADOLESCENTE) no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste. Logo em seguida, outro ataque foi registrado, desta vez no Centro.

Motoqueiros investiram contra a base de operações da Guarda Municipal no terminal e jogaram um coquetel molotov no local, além de atirarem. O terceiro ataque foi contra uma agencia do banco Santander. Um homem de capacete abriu a porta da agencia bancária e joga um coquetel molotov dentro, provocando um incêndio.

Os ataques começaram horas após os líderes do PCC emitiram uma ordem que foi encaminhada para a imprensa.Confira a Ordem na íntegra:

“Bora ver os irmaos e Companheiro que Corre com o Pcc ,
Saiu o salve , fazer a cidade pega fogo , viatura , delegacia , correio , caixa eletronico , Carceceiro , policia,Guarda municipal , Cv ,Fdn , vereador.
Encima dos acontencimento das opressoes Covardias , safadeza , Sequestro de Dentro da cadeia , vida de inocentes tiradas , chego a hora rapaziãda vms meter macha , mostra a furia do Primeiro Comando Da Capital. Cheguem ate o discipliná da Regionaĺ Que E Responsavel pela quebrada”

 Outro lado – Sobre os atentados que ocorreram nesta madrugada de quinta – feira (27) na capital Boa Vista, por facção criminosa.
A cúpula da Polícia Civil está reunida para determinar as diretrizes de ação que serão seguidas para evitar que essa onda de ataques cresça em Boa Vista.
A PCRR está em diligências para dentificar e prender os criminosos responsáveis. Maiores informações serão divulgadas quando possível. Para não atrapalhar as investigações.

VEJA O VÍDEO DO ATAQUE: