Polícia

Criminosos decapitam e arrancam coração de adolescente em São Luiz

Nos últimos meses, uma série de crimes com as mesmas características acontece em Roraima. Mortes praticadas com uso de arma branca, seguidas de decapitações. Em geral, arquitetadas e executadas pelo crime organizado. 

Na madrugada de sábado, 13, o adolescente A. L. O., de 16 anos, foi assassinado com mais de 30 facadas. Ele teve o coração arrancado e a cabeça decepada.

O fato ocorreu em São Luiz do Anauá, município da região sul de Roraima, a cerca de 300 quilômetros de distância da Capital. A namorada da vítima, que também foi levada ao matadouro, sobreviveu ao ataque.

Segundo o relato da sobrevivente aos policiais, ela e o namorado [A. L. O.] foram abordados por 10 indivíduos em via pública e levados para a entrada da vicinal 20, de São Luiz, quando os golpes de faca começaram a ser desferidos.

Ela testemunhou o crime do namorado enquanto tentava se salvar. Mesmo depois de sofrer com mais de 15 perfurações, conseguiu fugir do local e pedir apoio em um sítio nas proximidades.

A adolescente foi socorrida e a Polícia Militar acionada para atender a ocorrência. Assim que chegaram ao sítio, a garota relatou os momentos de terror. Apontou o local em que A. L. O. foi morto e inclusive quais seriam alguns dos executores.

Em diligências, a guarnição encontrou o corpo com a cabeça ao lado e acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção.

Enquanto a área era isolada, a adolescente foi encaminhada ao Hospital de Rorainópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou internada, em observação. Até a manhã de ontem [domingo, dia 14], o quadro de saúde dela era estável.

Assim que o rabecão chegou à vicinal, juntamente com os peritos, foi constatado que a barriga da vítima foi aberta e o coração retirado. O órgão não foi encontrado porque não estava próximo ao corpo. Partes do cadáver foram removidas até a sede do IML para serem examinadas.

BUSCAS – A Polícia Militar em parceria com policiais civis, ainda no sábado, localizaram e prenderam seis indivíduos. Todos foram conduzidos à Delegacia de São João da Baliza, onde foram ouvidos pela autoridade policial.

Com eles foram encontrados celulares e um revólver contendo sete munições intactas. Todos eles foram autuados em flagrante e apresentados à Justiça em audiência de custódia. A motivação do crime seria o fato de o adolescente ser integrante de uma facção rival.

FUGITIVO – De acordo com informações de um agente, que atua no Centro Socioeducativo Homero Cruz de Souza Filho (CSE), na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, o adolescente assassinado fugiu da Unidade de detenção em dezembro do ano passado, durante um tumulto.

REVOLTA – No começo da tarde de sábado, após ficarem sabendo da morte de A. L. O., quatro adolescentes emocionalmente abalados, saíram do dormitório no momento em que os socioeducadores abriram a grade para colocar outro interno.

Eles gritavam e corriam pelo pátio em busca de pedaços de madeira e pedra, mas foram contidos e levados novamente à detenção.

O corpo do adolescente foi liberado aos familiares pelo IML na tarde de ontem, 14, para funeral e sepultamento. O caso continua sob investigação, a fim de que os demais envolvidos sejam presos. (J.B)