Polícia

Criminosos voltam a atacar prédios públicos

Na madrugada de domingo, 21, o prédio que abrigará a nova sede do 3º Distrito Policial, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Santa Tereza, zona oeste de Boa Vista, foi atacado. Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta tentaram incendiar a futura unidade policial com bombas de fabricação caseira, os ‘coquetéis molotov’. O fogo danificou parte do forro, além das vidraças e do chão da entrada do DP.

A suspeita, conforme apurado pela Folha, é que o ataque tenha sido realizado por membros de facções criminosas, uma vez que os muros estavam pichados com siglas de alguns grupos considerados perigosos como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Família do Norte (FDN).

Vizinhos contaram à reportagem que o prédio é alvo constante de bandidos. “Estamos muito amedrontados, durante esta madrugada, quase não conseguimos dormir com tanta bagunça nesta rua. Este incêndio que poderia ter sido muito pior. As autoridades precisam fazer alguma coisa, antes que algo mais sério aconteça”, disse uma das vizinhas, que está aterrorizada com o fato.

Este é o quinto caso de atentado a prédios públicos promovidos por facções criminosas em um mês. De lá para cá, agências bancárias, guaritas da Guarda Civil Municipal e caixas eletrônicos foram incendiados. Após esse último atentado, peritos da Polícia Civil estiveram no local, na manhã de ontem, 22, para tentar identificar os suspeitos do crime.

GOVERNO – A Polícia Civil de Roraima informou em nota que as equipes do Grupo de Resposta Imediata (GRI), juntamente com a equipe do 3º DP, estão em campo para investigar a autoria do ataque e prender os suspeitos. Outras informações serão repassadas assim que possível, para não atrapalhar as investigações.

Em nota encaminhada à Folha no início deste mês, o Governo do Estado informou que o prédio que abrigará o 3º Distrito Policial está em fase de conclusão de obra, faltando apenas a colocação de algumas divisórias internas. (T.R)