Cotidiano

Curso discute mediação de negociação de conflitos na área trabalhista

O curso terá duração de 24 horas aulas (ministradas durante os três dias), das 08h às 12h

Com foco na mediação de conflitos nos acertos coletivos e gestão preventiva nas relações de trabalho, o  Ministério do Trabalho através da Secretaria de Relações do Trabalho – SRT, promoverá o Curso de Desenvolvimento nas Áreas de Mediação, Relações do Trabalho e Negociação,  nos dias 14, 15 e 16 de março de 2017.

O curso terá duração de 24 horas aulas (ministradas durante os três dias), das 08h às 12h – manhã e das 14h às 18h – tarde, em Boa Vista, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, localizado na Av. Major Williams, 2084, São Francisco.

O objetivo do curso é promover e estimular a negociação coletiva, a composição voluntária de conflitos de trabalho e o diálogo entre trabalhadores e empregadores para a consolidação de um sistema de relações do trabalho mais democrático, transparente e com maior participação social.

O Curso será ministrado pelos servidores do Ministério do Trabalho, ocupantes dos seguintes cargos da CGRT/SRT: Coordenador Geral de Relações do Trabalho, Antonio Artequilino da Silva Neto e o Coordenador de Informações sobre Relações de Trabalho, Éder Barbosa Ramos, aos dirigentes sindicais laborais e patronais que atuam na área de mediação.

A abertura do evento contará com a presença do Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, o senhor Carlos Lacerda.