Entretenimento

Curso ensina técnicas do teatro para o público infantil e adolescente

A oficina será ministrada pelo ator e agente cultural Alex Zantelli

Estão abertas as inscrições para a oficina de Dramaturgia e Teatro realizada pelo grupo Mult Cennas. As aulas serão ministradas pelo ator e agente cultural Alex Zantelli para duas turmas, infantil e adolescente, com apoio de Isabela Rodrigues e Helio Lima.

De acordo com Alex Zantelli, a oficina terá como foco a leitura, pesquisa, discussões e produção de pequenos textos. Além de abordar a técnica Stanislavski, que consiste numa série de procedimentos de interpretação do ator e da atriz.

Em seguida, os alunos selecionados irão participar das peças teatrais organizadas pelo grupo.

“É a segunda vez que o grupo Mult Cennas realiza a oficina, nós observamos como a linguagem teatral contribui para o desenvolvimento das crianças, que conseguem se expressar, fazer novas amizades e driblar a timidez ”, explica o ator.

Segundo o coordenador, a oficina não é apenas direcionada para quem quer buscar a profissão artística, mas sim para aquelas crianças e jovens que têm dificuldade da fala e em desenvolver a criatividade.

“O teatro tem esse papel social, por isso é tão bacana desenvolver esse trabalho com os pequenos, porque vemos a mudança e desenvolvimento deles”, contou.

Inscrições

Para se inscrever basta ir até a Loja Baby Happy, na Avenida Ville Roy, 4167, próximo ao CRM, no período de 24 a 28 de julho para realizar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99150-4808

Alex Zantelli

Alex já morou em cidades como Teresina (PI) Belo Horizonte (MG), onde atuou em diversas peças. Mas foi em Roraima que fincou os pés na arte e contribuiu com o cenário cultural.

Como dramaturgo, Zantelli sempre aborda temas de conscientização, entre eles o uso das redes sociais e suas ferramentas pelas crianças, bullying, amizade, consciência ambiental e do poder transformador do amor, tudo numa linguagem divertida.

Para ele, o teatro tem um papel fundamental na formação e no desenvolvimento da criança, considerando-a como um ser que pensa, sente e faz. “Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, para o artista, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo”, diz o artista.

Publicidade