Esporte

Curso vai capacitar karatecas no interior do Estado

A sede da Associação Louva Deus de Karatê-Dojo-Goju-Ryu, no Município São Luís do Anauá, será o local do primeiro curso de capacitação que a Associação Ichiban-Dojo de Karatê Goju-Ryu de Boa Vista pretende fazer em vários municípios do interior do Estado. A capacitação será nesta sexta e sábado.

Segundo afirmou o professor Rogério Uchôa, faixa preta 3º Dan, e mestre da Associação Ichiban, a capacitação pretende atender a todos os karatecas da Associação Louva Deus com ensinamentos de novas técnicas de luta.

“O treinamento começa nesta sexta-feira e prossegue no sábado, e todos os praticantes de karatê podem participar, já que as inscrições são gratuitas e é uma ação para a melhoria do karatê sem fins lucrativos”, afirmou.

Uchôa informou que vão ser abordadas toda a parte de competição e atualização das regras do karatê desenvolvidas em todo o mundo, bem como a parte técnica da escola de karatê Goju Kai.

Os ensinamentos serão ministrando pelos professores Rogério Uchôa, faixa preta 3º Dan, professor de educação física, Carlos Nunes, faixa preta 1º Dan, cirurgião dentista, Thyago Tosin, faixa preta 1º Dan, mestre em ciências da computação, Diego Freire, faixa preta 1º Dan, professor de educação física e advogado e Felipe Fernandes, faixa preta 1º Dan, acadêmico de Educação Física.