Cotidiano

DPE-RR convoca aprovados em seleção de Estágio Forense

Os acadêmicos de Direito selecionados têm até dia 20 para comparecer

A Coordenação Geral do Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado (DPE) divulgou a primeira relação de convocação dos aprovados no 12° Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular de Estagiários de Direito, realizado em outubro de 2016.

Nesta primeira etapa, foram chamados 16 acadêmicos classificados, respectivamente, entre 1ª e 16ª posição. Eles devem entregar a documentação exigida no edital do certame até o dia 20 de fevereiro, das 8h às 14h, no Departamento de Recursos Humanos da DPE, localizado na avenida General Penha Brasil, 730, bairro São Francisco.

Conforme explicou o subdefensor público e coordenador do estágio, Stélio Dener, os novos estagiários vão auxiliar o defensor no atendimento aos assistidos.

“Os estagiários atuarão diretamente nas atividades auxiliando o defensor público, e realizarão atividades de acordo com seu grau de instrução acadêmica”, explicou Dener.

De acordo com dados do setor de Recursos Humanos da Defensoria, a convocação está acontecendo desde o dia 6 de fevereiro e até agora apenas cinco pessoas realizaram a entrega da documentação necessária. Passado o prazo, os faltosos serão substituídos pelos próximos da lista.

A lista com o nome dos convocados e documentação exigida pode ser conferida no site da Defensoria Pública. (http://defensoria.rr.def.br/site/), em: Download/ Estágio Forense/ 12° Seleção de Estágio.

O ESTÁGIO – Terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, com uma jornada de quatro horas. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo e mais auxílio-transporte.

Com informações da Ascom DPE-RR