Cotidiano

DPE empossa nova defensora pública

Juliana Gotardo Heinzen atuará na Comarca de São Luiz

O Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE) empossou ontem (9), a defensora pública substituta Juliana Heinzen.

A nova integrante, empossada em Sessão Solene, no auditório da DPE, reforçará o Quadro de Membros da Instituição que passa agora a contar com 41 defensores.

A defensora atuará no início em todas as áreas judiciais na Comarca de São Luiz, município localizado no sul do Estado, ficando a 298 km da capital. “Nós defensores temos que fazer um trabalho em prol da comunidade, então eu espero atender as expectativas da sociedade”, disse Juliana.

Para ela, a nova jornada é um grande desafio. “Sinto-me abençoada, e espero honrar as expectativas da Defensoria de Roraima, garantindo acesso ao direito dos mais vulneráveis, para a construção da dignidade humana e o pleno exercício da cidadania e das pessoas que vêem diariamente seus direitos serem violados e não terem voz para se defenderem”, completou Juliana.

De acordo com o subdefensor-geral, Stélio Dener, uma das propostas da nova defensora-geral [Terezinha Muniz] é empossar novos membros ainda esse ano, para assim melhorar de modo significativo o atendimento tanto no interior quanto na capital. “Ser defensor é um sacerdócio, porque o alvo principal são as pessoas mais carentes”, lembrou.

Para a mãe da empossada, Noeme Gotardo, o sentimento é de enorme felicidade, e a expectativa é que a filha faça um excelente trabalho como defensora. “Ela é muito correta, humilde, e vai prestar assistência da melhor forma possível”, afirmou.

PERFIL – Juliana Gotardo Heinzen é natural de Caetité (BA), graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador – Salvador (BA), em 2007.

Especialista em Direito do Estado pelo Instituto Excelência Ltda (PODIVM) em 2009, e em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2010.