Esporte

Daniel Carta fala da conquista no Jubs

Jogador participou da campanha da conquista do bronze do time de basquete da UFRR nos Jogos Universitários e agora pensa em 2016

O time de basquete da Universidade Federal de Roraima (UFRR), representante do Estado na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), conquistou a medalha de bronze da terceira divisão do campeonato. E o jogador Daniel Carta falou sobre a conquista.

Daniel participou pelo segundo ano consecutivo da competição, culminando sua participação com a conquista do terceiro lugar. “É a segunda vez que jogo pela UFRR. Ano passado, em Aracajú (sede do Jubs em 2014), não conseguimos um lugar no pódio, talvez por falta de sorte ou entrosamento. Por outro lado, este ano estávamos mais preparados, conseguimos encaixar o time e conquistamos nosso objetivo, traçado após definida a disputa pelo terceiro lugar”, disse.

“Os jogadores de 2015 são novos e inexperientes, pois metade participou pela primeira vez desse acontecimento. No entanto, fomos nos entrosando durante os confrontos. O desenvolvimento do grupo foi surpreendente. É muito gratificante trazer esse prêmio para Roraima”, completou.

De acordo com ele, a animação da delegação roraimense incentivou muitos atletas. “É uma motivação. Isso refletiu no nosso trabalho dentro de quadra”. Além disso, ressaltou a organização. “O evento nos presta toda assistência necessária, como alimentação, hospedagem e serviço fisioterapêutico”.

“Agora é ter foco na preparação para o próximo ano, treinar bastante para fortalecer o grupo, técnica e fisicamente”. Falou também da importância de conseguir apoio para arcar com algumas despesas e material para treino. “Esse tipo de ajuda é ideal para termos melhores condições de trabalho e continuar buscando bons resultados”, concluiu. (B.B.)