Cotidiano

Deadpool 2 tem classificação indicativa reduzida para 16 anos

Com roteiro de Drew Goddard e direção é de David Leitch

Após recurso da Fox Film, o Ministério da Justiça voltou atrás e decidiu que Deadpool 2 terá classificação para maiores 16 anos. Até então o filme tinha classificação “para maiores de 18 anos” e menores de idade eram proibidos de entrar no cinema.

A informação foi divulgada pela Fox Film na manhã desta sexta-feira (18) em seu Twitter. O primeiro filme também foi lançado no Brasil com classificação indicativa de 16 anos.

Sinopse

Com roteiro de Drew Goddard e direção é de David Leitch, o mercenário tagarela Deadpool está de volta. Interpretado por Ryan Reynolds, dessa vez, o super heroi politicamente incorreto, está acompanhado pelos X-Force, uma equipe de mutantes criada nos quadrinhos da Marvel.

O filme ganhou uma sinopse engraçada contando que no novo filme haverá “lutas contra ninjas, sonhos bizarros com bovinos e ”cães sexualmente agressivos”.

No segundo filme, o anti-herói enfrenta o vilão Cable (Josh Brolin), um viajante do tempo que pretende exterminar um jovem mutante.

Personagem

Deadpool é um personagem fictício que age em certos casos como anti-herói e, em poucas vezes, como vilão do Universo Marvel. Publicado pela Marvel, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, é conhecido pelo seu fator de cura e não ser parado por ninguém, além de suas piadas com vilões e colegas de equipe.

 Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em Os Fabulosos X-Men. Foi inspirado no vilão da DC Comics Exterminador (Deathstroke), inclusive com seu nome parodiando o alter ego deste, “Slade Wilson”.