Cultura

Debate literário reúne fãs de ‘50 Tons de cinza’ neste sábado

Evento vai acontecer no dia 02 de setembro na Livraria Nobel do Garden Roraima Shopping

Quando a estudante de Literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto, Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente e brilhante. A história ficou conhecida não só pelo cinema, como pelos livros escritos pela autora E. L. James, “Cinquenta Tons de Cinza”.

A história de amor entre Anastasia Steele, uma estudante de Literatura, e o multimilionário Christian Grey ganhou fãs em todo o mundo e será tema de um encontro literário em Boa Vista. O livro, lançado em 2012, vendeu mais de 20 milhões de exemplares.

A Livraria Nobel do Roraima Garden Shopping irá realizar um encontro para os fãs neste sábado, 02, a partir das 15 horas na Livraria. A entrada é franca. Para se inscrever, basta enviar o nome e o número do telefone por meio da página da Livraria Nobel no Facebook. Além do debate, o encontro irá sortear brindes para os participantes com apoio da Sex Shop Fantasias do amor e Vivendo Low Carb. O evento também conta com a participação de Ricardo Dantas, autor do livro ‘Meia Pata’.

De acordo com Juliana Derzié, responsável pelo marketing da livraria, o livro é um dos mais procurados pelos clientes. “O evento ocorre uma vez por mês abordando temas literários diferentes, a proposta é criar um clube do livro, onde os leitores fazem seus questionamentos e reflexões sobre as obras abordadas”, explica.

Para ela, Christian e Anastasia são personagens complexos e os leitores sempre ficaram fascinados com seus desejos, motivações e seu passado turbulento.

“Cada um pode levar seu livro de romance adulto favorito e falar um poucos sobre ele, o encontro dá espaço também para sugerir outros livros da mesma temática”, disse.

Sinopse

Quando a estudante de Literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto, Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente e brilhante. Embora seja sexualmente inexperiente, ela mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. Originalmente o livro era apenas uma fanfic em homenagem a Crepúsculo (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente.

Serviço
Encontro de fãs
Romance de época
Data: 02 de setembro
Local: Livraria Nobel – Roraima Garden Shopping
Hora: 15 horas
Entrada Franca