Cotidiano

Defensor-Geral da DPE nomeia nova defensora pública

O órgão fez ainda a nomeação dos seis primeiros aprovados no concurso público de 2015. A posse dos novos servidores será em janeiro

O defensor público-geral interino da DPE (Defensoria Pública do Estado), Fabrício Ratacheski, realizou ontem, 28, a nomeação da nova Defensora Pública Substituta, que assume a função em caráter efetivo. 

Juliana Gotardo Heinzen, 33 anos, é formada em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Ela será a mais nova defensora pública de Roraima e reforçará o quadro de membros da Instituição. Com ela, a DPE passará a contar com 41 defensores públicos.

Segundo Ratacheski, o número de defensores hoje é o mesmo de 16 anos atrás, quando a DPE foi criada pela primeira Lei Complementar 037 em 2000.

“O número ainda está abaixo do esperado. A regulamentação à época previa 45 defensores, e hoje, temos menos que isso em efetivo exercício. Há uma necessidade sempre de reforçar o quadro, a fim de que os defensores possam dar conta da demanda cada vez mais crescente. Contudo, a DPE está presente em todas as Comarcas do Estado”, enfatizou Ratacheski.

Para a nova defensora pública, a jornada será encarada como um grande desafio e ela espera corresponder às expectativas da entidade. “Sinto-me abençoada pela nomeação e espero honrar com as expectativas da Defensoria de Roraima e da comunidade, garantindo o acesso ao direito aos mais vulneráveis, para a construção da dignidade humana e o pleno exercício da cidadania das pessoas que têm diariamente seus direitos violados”, ressaltou.

Além da nomeação da nova defensora, foram chamados os seis primeiros servidores classificados no concurso da DPE, realizado em 2015. Foram convocados um servidor de Nível Superior, dois de Nível Médio e três de Nível Fundamental.

Na oportunidade, o defensor esclareceu que a convocação dos servidores atendeu a critérios de oportunidade e conveniência da Administração, ou seja, conforme as necessidades da Defensoria. “A demanda hoje foi atendida. As próximas convocações serão definidas a partir da próxima gestão”, explicou.

A posse dos recém-ingressos da DPE deve acontecer em janeiro, com data a definir.

 

CONFIRA OS NOMES:

1) Edson Lopes da Silva Filho (Contador)
2) Ilara Talita da Silva e Souza (Assistente Administrativo)
3) Miguel Lucas de Alencar Pereira (Oficial de Diligência)
4) Daniel Leandro Jeronimo da Silva (Auxiliar Administrativo)
5) Ana Karla de Sousa Batista (Auxiliar Administrativo)
6) Jardel da Silva Areia (Auxiliar Administrativo)

Com informações da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).