Cotidiano

Defensoria divulga classificação final para estágio em Direito

Ao todo, foram disponibilizadas 125 vagas, tanto para a Capital, como para as comarcas de outros municípios

A Defensoria Pública do Estado (DPE), por meio da Coordenação Geral do Estágio Forense, divulgou nesta quarta-feira, 4, o resultado final dos aprovados no 13º Processo Seletivo para o preenchimento de vagas de estágio em Direito.

A lista dos nomes dos aprovados está disponível no site da instituição, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no Diário Oficial do Estado (DOE). Mais de 300 estudantes participaram da seleção destinada a formação de cadastro reserva, conforme explicou o subdefensor público-geral da DPE e coordenador do certame, Stélio Dener.

“O processo seletivo se destina ao preenchimento de vagas para cadastro de reserva, e serão preenchidas de acordo com as necessidades da DPE, no decorrer da validade do certame”, explicou.

De acordo com o subdefensor, 125 vagas foram ofertadas, tanto para a capital Boa Vista, como também para as comarcas dos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí e Pacaraima.

“Os candidatos aprovados para assumir as vagas precisarão estar cursando os dois últimos anos do curso e que não estejam desenvolvendo estágio extracurricular em outra entidade ou instituição pública”, disse.

A jornada de atividade em estágio será de 4h diárias, 20h semanais e terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado caso haja interesse da Instituição por igual período. Será concedida bolsa mensal no valor de R$ 954,00, e auxílio-transporte no importe de R$ 100,00, nos termos da Lei Federal n.º 11.788/2008 e da Lei Complementar Estadual n.º 164/2010.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

Com informações da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE).