Esporte

Definição das semifinais do Estadual Sub 20 de Futsal ficou para a última rodada

Nesta sexta-feira, dia 30, o Constelação/Estácio (primeiro colocado com 12 pontos) enfrenta o Independente/Faceten (quarto lugar com seis pontos) em jogo marcado para as 20h30 no ginásio Hélio Campos

A última rodada do XX Campeonato Roraimense de Futsal da Categoria Sub 20 acontece neste final de semana e reserva as emoções para a definição dos confrontos das semifinais do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). Em quadra, neste final de semana, estarão as quatro melhores equipes colocadas na classificação.

Nesta sexta-feira, dia 30, o Constelação/Estácio (primeiro colocado com 12 pontos em quatro jogos) enfrenta o Independente/Faceten (quarto lugar com seis pontos) em jogo marcado para as 20h30 no ginásio Hélio Campos.

Os jogos da primeira fase encerram no sábado, dia 1º de julho, com o confronto entre Airton/Casarão (terceiro lugar com nove pontos) x Vivaz (segundo colocado, também com nove pontos), em jogo marcado para iniciar às 19h no Ginásio Municipal de Mucajaí.

Além destes quatro clubes, a competição Sub 20 deste ano foi disputada também por Caxiense, que já encerrou sua participação no certame em 5º lugar com apenas três pontos e o Monnum, que terminou em sexto e último lugar sem pontuar.

REGULAMENTO – Pelo Regulamento da competição, divulgado pelo Departamento Técnico, as equipes jogam entre si e se classificam as quatro primeiras colocadas para as semifinais, em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado x quarto lugar, e o segundo x terceiro lugar. Os dois clubes classificados em primeiro e segundo lugares levam a vantagem de jogarem por uma vitória no primeiro jogo para eliminar o jogo de volta das semifinais. Já os clubes classificados em terceiro e quarto lugares, terão que vencer ou empatar o primeiro jogo e levar a decisão da vaga à final para o segundo jogo.

As datas destes jogos já foram definidas, em ida e volta, para os dias 3 e 7 de julho, com os confrontos sendo disputados na sede dos mandantes.