Geral

Definido o cronograma dos Jogos Escolares de RR 2018

Inscrições iniciam em abril

A 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima está com o calendário definido e as escolas devem ficar atentas aos prazos de inscrição, que iniciam no próximo mês. A competição é o maior e mais importante evento esportivo roraimense, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

As inscrições dos municípios do Interior iniciam no dia 2 de abril e seguem até o dia 6 do mesmo mês. Já nas escolas da Capital, as inscrições iniciam no dia 23 de abril e podem ser feitas até o dia 27.

Tanto as inscrições das escolas do Interior, como da Capital, devem ser feitas no IDR (Instituto de Desporto de Roraima), no Ginásio Hélio Campos, de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 14h às 18 horas. 

COMPETIÇÕES – A fase regional da competição inicia no dia 2 de maio nos município de Alto Alegre, Pacaraima, Uiramutã e Amajari. De 9 a 13 de maio, os jogos ocorrem nos municípios de Bonfim, Normandia e Cantá.

Em seguida as competições serão nos municípios de Rorainopólis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá. Em Boa Vista, a etapa classificatória foi dividida em duas fases. A primeira, de 1º a 3 de junho. A segunda, de 8 a 10 de junho.

O coordenador dos Jogos Escolares, Rômulo Bonattes informou que os campeões vão representar Roraima nos jogos Escolares da Juventude, que este ano será dos dias 19 a 23 de setembro. O Estado que vai sediar o evento ainda não foi definido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Disputas são em 13 modalidades esportivas – Os jogos são compostos de 13 modalidades. Nos desporto coletivo, os estudantes vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol (campo e de salão), futsal e voleibol.

No individual, eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, karatê, ginástica rítmica, atletismo, vôlei de praia e xadrez.

As competições vão acontecer no Ginásio Hélio Campos; Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago; Vila Olímpica Roberto Marinho, Federação de Vôlei, Estádio Ribeirão; Campo Rei Pelé e nas Escolas Estaduais Gonçalves Dias; Penha Brasil e Lobo D’ Almada.

#secom-rr