Esporte

Definido os representantes do Estado nos Jogos Universitários Brasileiros Norte

Com o encerramento no último fim de semana das competições nas modalidades coletivas de quadra dos Jogos Universitários de Roraima, foram definidos também os campeões e consequentemente quem irá representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros Norte em Belém/PA. As disputas continuam, só que desta vez com modalidades individuais.

No futsal, a Universidade Federal de Roraima defenderá a bandeira de Roraima tanto no masculino quanto no feminino. No basquetebol pelo masculino, o coletivo da Faculdade Cathedral será o representante do Estado ao lado do Instituto Federal de Roraima no feminino.

No handebol, a UFRR novamente fez uma dobradinha e leva as equipes do masculino e feminino ao Pará. Pelo voleibol feminino, Faculdade Estácio Atual representa o Estado.

O classificado tem até esta sexta-feira, 8, ao meio-dia para confirmar sua participação no evento mediante a apresentação do ofício da Instituição de Ensino Superior (IES) solicitando a inscrição e enviando o pagamento de atleta e técnico. A competição será realizada na capital paraense, de 2 a 7 de julho, com disputas coletivas e individuais.

Elaine Morellato, presidente da Federação Universitária de Esporte de Roraima (Fuer) conta que as competições seguem nas modalidades individuais.

“A competição está ocorrendo, a gente está aguardando a última etapa que é o skate e as modalidades individuais. Já temos atletas inscritos no judô, natação, atletismo, estamos aguardando o ciclismo que não apareceu interessados porque é ciclismo de velódromo e no Brasil só existem cinco, e no vôlei de praia já temos os classificados também. Estamos aguardando a competição de skate para fechar a competição”, explicou.

“Esse ano a gente teve 40% a mais que as inscrições do ano passado, e pra gente é muito satisfatório, agora, a gente precisa que as IES, as faculdades, participem mais, que informem mais seus atletas”, completou.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUB) da Região Norte é uma seletiva classificatória para a edição Nacional que ocorrerá de 5 a 11 de novembro em Maringá/PR. Em Belém/PA, equipes da Região Norte mais o Maranhão disputam três vagas para fase final.

Publicidade