Esporte

Definidos finalistas do Estadual de Basquete Sub 19

Os resultados da rodada deste final de semana, da categoria Sub 19, do Campeonato Estadual de Basquete Masculino, aliado à desistência da equipe do Águia do Norte do certame promovido pela Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (Feber), definiu os finalistas da competição: BVB x UFRR decidem o título da categoria Sub 19 em jogo programado para acontecer no dia 29 deste mês, às 20h na quadra da escola Penha Brasil.

Na rodada marcada para acontecer no sábado pela manhã, estavam previstos dois jogos pela categoria Sub 19. O jogo das 10h30 entre BVB e Águia do Norte acabou não acontecendo devido à ausência do Águia do Norte no local do confronto. Depois da espera regulamentar, a arbitragem deu vitória por 2 a 0 para o BVB. 

Fechando a rodada, às 12h jogaram UFRR e IBR e o time da Universidade Federal venceu por 39 a 30. O cestinha do jogo foi Felipe Maia, da UFRR, com 25 pontos, pelo lado do IBR, Paulo Fonseca marcou 12 pontos.

SUB 15 – No jogo que abriu a rodada, pela categoria Sub 15, o ARB/Amoca perdeu de 58 a 48 para o Colégio de Aplicação. O cestinha do jogo foi Lucas Ferreira, do Colégio de Aplicação, com 37 pontos. Max Marlon foi o maior pontuador do ARB com 11 pontos.

Segundo informou a supervisora dos departamentos Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, com a desistência da Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final.

Pelo Sub 15, a equipe do Colégio de Aplicação se garantiu na final e espera os resultados dos restantes dos jogos para saber com quem fará a final.

O Estadual de Basquete esta sendo disputado na categoria Sub 15 por cinco equipes: BVB, Clas, Colégio de Aplicação (CAP), ARB/Amoca e IBR. Já na categoria Sub 19 a disputa iniciou com quatro equipes: BVB, IBR, UFRR e Águia de Norte, que é a atual campeã e desistiu de lutar pelo bicampeonato.