Esporte

Delegação da Fejurr disputa o Brasileiro de Judô em Belém

Uma equipe de judô da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) embarcou ontem para Belém-PA onde representam o Estado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2017, Região I, que engloba a participação de judocas do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Amazonas e Roraima.

A competição iniciou ontem e será disputada até o domingo, dia 23, entre os melhores judocas da região.

Com um total de 16 atletas, nos naipes masculino e feminino, a equipe da Fejurr estará buscando vagas para os Campeonatos Brasileiros Finais das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

“A equipe está confiante de ter uma boa atuação nesse evento. Todos treinaram muito tanto tecnicamente como fisicamente e se empenharam muito na preparação”, disse o Paulo Cezar Ferreira, presidente da Fejurr. “Esperamos conquistar as vagas necessárias para representarmos Roraima nos Brasileiros nas finais”, ressaltou. “A Fejurr nunca deixou de participar dos Campeonatos Brasileiros e mesmo com dificuldades tem obtido bons resultados e assim esperamos”, concluiu.

Além dos atletas, a delegação é composta pelo vice-presidente da entidade Jonathas Vieira, que vai chefiar a delegação, o técnico Sergio Borba e Paulo Cezar Ferreira, que foi indicado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como coordenador de arbitragem da competição.

Paulo Ferreira informou ainda, que durante o evento também haverá exames para árbitros Nacional C e B. Os exames serão coordenados pelo professor Paulo Ferreira, que é árbitro internacional.