Esporte

Delegação da Fejurr embarca para disputar o Brasileiro Regional de Judô em Manaus

A equipe de judô da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) embarcou ontem para Manaus-AM onde disputa o Campeonato Brasileiro de Judô – Regional 1, , masculino e feminino, na Arena Amadeu Teixeira Flores. A competição, que vai reunir atletas de estados do Norte e Nordeste do País, é promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e acontece de sexta-feira, dia 27, a domingo, dia 29.

A delegação da Fejurr é formada por 33 atletas das academias Kodokan Roraima, Academia Hajime, Academia Ases do Norte e Academia Alpha/Omega e dois técnicos. O professor Paulo Ferreira, presidente da Fejurr, vai trabalhar na arbitragem e o chefe da delegação é o vice-presidente da Fejurr, Jonathas Augusto Apolônio Gonçalves Vieira.

O Brasileiro Regional 1 é classificatório para as finais do Campeonato Brasileiro, nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, que será realizado no Centro Pan-Americano da Confederação Brasileira de Judô, no município de Lauro de Freitas, interior da Bahia.

Além de reunir atletas nos naipes masculino e feminino, os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Os melhores judocas do Sub 13 e Sub 15 estarão classificados para a etapa nacional do torneio. Já os inscritos no Sub 18, sub 21 e Sênior, somarão pontos para o ranking nacional dessas categorias, de acordo com os regulamentos de cada classe.

As disputas serão entre atletas do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Durante os três dias de competição, aproximadamente, 500 atletas passarão pela Arena.

Para representar o Estado a Fejurr teve apoio do deputado Jalser Renier, Honda Hyundai, Mercantil São Luiz, BDN Advogados Associados, Drogaria Neo Farma, Cirurgião Dentista Maycon Jhone, Churrasquinho Caldo Forte, Bar e Lanchonete Pit Stop, Comercial e Açougue 15 Irmãos, Espaço de Beleza Vânia Carvalho, Lanternagem e Posto de Lavagem FF, Instituto Embelleze e Arte Pub.