Esporte

Delegação do IFRR embarca confiante para Belém para disputar a etapa Norte dos JIFs

A delegação de atletas e treinadores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) está confiante em representar bem o Estado na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), masculino e feminino, que este ano acontece de 27 agosto a 2 de setembro em Belém-PA com a participação dos IFs do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e de Tocantins, além do anfitrião Pará. A delegação de Roraima é de 54 pessoas.

Os 46 alunos/atletas de Roraima se prepararam durante o ano para a competição e tentar carimbar o passaporte para a Etapa Nacional. São alunos dos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Zona Oeste, que vão disputar provas em oito modalidades entre individuais e coletivas.

Os atletas do IFRR vão disputar nas modalidades de vôlei de areia, judô, futsal, natação e xadrez, nos dois naipes. Já o tênis de mesa e atletismo terão apenas atletas no naipe masculino, e no vôlei de quadra, só feminino. A chefia da delegação roraimense estará a cargo de Leidilene Moura Sindeaux.

Todos os anos, o IFRR participa dos JIFs, tanto na etapa Regional quanto na Nacional e no ano passado, em Manaus-AM, o IFRR conquistou os títulos no vôlei de areia feminino, no futsal masculino, no basquete feminino, no tênis de mesa e no judô.

Para o diretor-geral do Campus Amajari, (CAM), George Sterfson Barros, o campus vem crescendo tecnicamente ao longo das edições, em especial nas modalidades coletivas. Prova disso é que no ano passado o CAM foi campeão Regional e o vice-campeão Nacional, no futsal masculino. “Com o trabalho dos colegas de Educação Física, os resultados vêm aparecendo. Nossa expectativa é conseguirmos excelentes colocações nesta edição”, afirmou.

De acordo com a pró-reitora de Extensão em exercício, Ana Cláudia Lopes, a participação da delegação reflete o esforço conjunto da Reitoria, dos campi e dos próprios estudantes. “O que procuramos é sempre fomentar a participação deles em jogos, especialmente os da rede federal, porque acreditamos neles como instrumentos pedagógicos que colaboram para congregar e integrar a comunidade acadêmica”, afirmou.