Polícia

Delegacia de Homicídios vai investigar desaparecimento de piloto

A DGH (Delegacia de Homicídios) da Polícia Civil em Roraima é quem vai investigar as circunstâncias que envolveram a queda de um avião no rio Catrimani, em Caracaraí, na última quarta-feira, 14.

A ocorrência do desaparecimento do piloto Elcides Rodrigues Pereira, conhecido como “Peninha”, foi registrada no Plantão Central por uma das filhas da vítima e será investigada como um possível crime de homicídio.

No Boletim de Ocorrência, a comunicante relatou que o piloto havia iniciado a condução da aeronave em Boa Vista com destino a missão Catrimani, região de Caracaraí, onde o avião deu pane e o piloto teve que realizar um pouso forçado sobre o rio.

A depoente destacou que as vítimas, o piloto e o técnico de enfermagem Ednilson Cardoso, de 28 anos, conseguiram sair da aeronave e nadar até a margem do rio.

“Um helicóptero foi até o local, onde o avião caiu, e os socorristas utilizaram uma corda para retirar os envolvidos daquele local, mas enquanto o piloto subia amarrado à corda, o nó soltou e ele caiu e desapareceu no rio”, informou.

A Comunicante ressaltou que o técnico nadou tentando salvar o piloto, mas não conseguiu.

“A equipe de resgate  foi ao local sem nenhum equipamento de segurança, levaram apenas uma corda para amarrar as vítimas. Depois, desistiram do resgate e ainda informaram para o salvamento aéreo da Aeronáutica que o resgate foi bem sucedido e não comunicaram a ocorrência para o Corpo de Bombeiros. A família só soube do acidente várias horas depois”, finalizou.

A reportagem da Folhaweb tentou contato com a empresa aérea, mas não obteve resultado.

Publicidade