Cotidiano

Delegacias estão sem limpeza

Uma denúncia feita à Folha garante que delegacias de polícia da capital e do interior estão sem serviço de limpeza. Denunciantes dizem que a precariedade decorre da falta material específico e de pessoas para executarem o serviço.

Uma servidora do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente pediu para não ter a identidade revelada. Ela afirmou que a situação ocorre há dois meses. Para evitar o agravamento, os próprios servidores estariam comprando o material de limpeza.

De outra delegacia consultada pela reportagem, um servidor admitiu que ele e os colegas faziam cota para adquirir o material. “Aqui tem um funcionário que limpa, mas nós temos que comprar os produtos”, disse. 

De uma delegacia interiorana, um servidor disse que falta material, mas havia alguém que limpava as instalações. “Se não houvesse, a delegacia estaria cheia de terra”, destacou informando outras situações que prejudicavam o andamento dos trabalhos.

NOTA – Ante a confirmação das denúncias, a reportagem obteve informações junto a Polícia Civil. Em Nota, a instituição informou que havia aderido a ata de contratação de serviços e de material de limpeza junto a empresa União, que prestava serviços ao Governo de Roraima. Porém, o serviço deixou de ser ofertado ao Governo, incluindo à Polícia Civil.

De acordo com a Nota, para que os prédios não ficassem sem a necessária limpeza, servidores da instituição foram designados para fazer os serviços. “A Polícia Civil informa que estuda junto com a Procuradoria Geral do Estado uma forma de resolver a questão com a maior brevidade possível”, diz trecho da Nota.

Publicidade