Política

Delegada-Geral é exonerada e Giuliana Castro assume o cargo

A delegada-geral de Polícia Civil Edineia Santos Chagas foi exonerada do cargo no último dia 12 de março. A exoneração não foi divulgada nem explicada pelo Governo de Roraima, que se limitou a informar, por meio da Secretaria de Comunicação, que “as mudanças no escalão fazem parte da rotina de governo, como ajustes administrativos na máquina”. 

No mesmo Diário Oficial, foi publicada a nomeação da nova Delegada-Geral de Polícia, Giuliana Castro, que sai da Secretaria de Segurança, e agora vai gerir os rumos da polícia civil. “Eu estava feliz e tranquila na Segurança e acredito que fiz um trabalho, que já estava recebendo retorno positivo, mas fiquei muita honrada de receber o convite do governo. Acredito que temos que enfrentar os desafios e ajudar o nosso time a vencer as batalhas.

Tenho um amor muito grande pela Polícia Civil e pelo que eu faço, e vou levar isso para onde eu for”, disse a nova delegada-geral, Giuliana Castro, à Folha.

As mudanças feitas pelo Governo do Estado contemplam ainda a nomeação da delegada Haydee Magalhães no cargo de secretária de Segurança Pública. As alterações no primeiro escalão foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 12 de março, que foi disponibilizado ontem, 14.