Denarium aposta na renovação da Assembleia e na eleição de Bolsonaro

O candidato disse que já visitou os 14 municípios, vilas, comunidades indígenas, com o propósito de divulgar seu plano de governo

Com dez partidos na coligação, o candidato ao Governo de Roraima, Antônio Denarium (PSL), afirmou que acredita na renovação do Legislativo Estadual e na eleição do colega de sigla Jair Bolsonaro à presidência da República.  Com o tempo de 1h30, Denarium conversou com o apresentador do programa Agenda da Semana, o economista Getúlio Cruz, e detalhou propostas que podem ser viabilizadas caso ele seja eleito.

Durante a entrevista, Denarium disse que tem andando por todo Estado escutando as demandas da população, além de apresentar o seu plano de governo.  “Estamos andando por Roraima; já visitamos os 14 municípios, vilas, comunidades indígenas, com o propósito de divulgar nosso plano de governo. Digo que é uma felicidade a forma que a população está nos recebendo e nos ouvindo”, destacou.

 

Como muitas ideias para administrar o Estado, ele disse que antes de tudo é preciso um diagnóstico, o que afirmou já possuir. “Temos um diagnóstico das áreas principais, como Saúde, Educação e Segurança Pública, além do interior onde temos mais de 8 mil quilômetros de vicinais destruídas”, enfatizou. 

Outra preocupação citada pelo candidato do PSL foi referente à Previdência dos servidores públicos, com recente anúncio do Executivo sobre a utilização dos recursos do Instituto de Previdência do Estado (IPER).

“Outros problemas são a imigração desordenada, a falta de pagamento às empresas de transportes escolares. Todas essas questões nos fazem ter a consciência de que vamos pegar um estado no caos, mas temos a convicção de que podemos superar esses problemas”, afirmou o candidato durante a entrevista.

Questionado sobre o que pode ser feito de diferente, ele respondeu que Roraima vive hoje uma situação nunca vista, pontuando a crise imigratória. “Temos que colocar regras para que possamos atender os venezuelanos, restrições para entrada no Brasil como a exigência do passaporte, certificado de antecedentes criminais e vacina. Desta forma podemos controlar, uma vez que o problema da imigração desordenada não é apenas de Roraima, mas do Brasil inteiro”, detalhou.

Citando a possível eleição de Bolsonaro como o novo presidente da República, Antonio Denarium disse ter certeza que o quadro da imigração desordenada pode ser revertido em Roraima.

“Podemos reverter este quadro e para isso temos que formar um consenso junto com o futuro Presidente da República, além de buscar entendimento com os demais países da América do Sul”, explicou o candidato.

 

Discorrendo sobre os pilares da administração, Denarium afirmou ainda que a atual gestão na área de Educação não é satisfatória.   “Não atende a ninguém, nem aos alunos, professores ou prestadores de serviços. A qualquer momento uma escola poderá desabar na cabeça dos alunos. Tenho ouvido relatos de professores que estão comprando material escolar para levar para as salas e tem mais de seis meses que as empresas do transporte escolar não recebem”, detalhou.

 

Para resolver o problema que ele acredita estar diretamente ligado à má gestão, Denarium explicou que serão canalizados recursos de forma técnica e honesta para eleger prioridades.

 

“Vamos reavaliar os contratos, ninguém vai perder nada, vamos cortar os excessos e trabalhar os recursos públicos com responsabilidade, valores reais compatíveis com a realidade do Estado. Cada profissional vai ter a certeza do pagamento pelo seu serviço”, garantiu. 

Sobre militarização das escolas em Roraima ele afirma que é um trabalho que tem dado certo e que pretende continuar. “Vamos manter e aprimorar o que vem dando resultados. As escolas militares já existem no Brasil há muitos anos, e isso é preciso ser mantido”, enfatizou.

 

Na Saúde Pública, Denarium citou que tem em sua chapa como vice, o médico Frutuoso Lins, e que fará uma gestão compartilhada. “Dessa forma vamos atender os anseios de pacientes e profissionais. É um absurdo que hoje os familiares precisem dormir debaixo das macas esperando desocupar um leito, sem falar na falta de medicamento”, destacou.

Para a Segurança, o candidato disse que tem conversado com todos e pretende fazer uma gestão compartilhada. “Vamos aproximar as nossas Polícias para que possamos fazer ações conjuntas e ter um resultado melhor. Junto com os profissionais da segurança vamos encontrar alternativas para que possamos combater o crime organizado”, planeja. 

Para finalizar ele disse que está feliz com a forma que vem conduzindo a campanha. “A cada dia me sinto mais motivado para trabalhar por Roraima. A população merece mais respeitos e responsabilidade”, finalizou.