Política

Denarium e Anchieta dividem palanque no Cantá

Além deles, estiveram presentes na mesma reunião, Jalser Renier, Romero Jucá e Mecias de Jesus

Uma foto que circulou na noite de domingo, dia 8, em redes sociais movimentou os bastidores do mundo político roraimense. Nela, os pré-candidatos ao senado Romero Jucá (MDB) e Mecias de Jesus (PRB), e os pré-candidatos ao governo Anchieta Junior (PSDB) e Antonio Denarium (PSL) estiveram juntos em uma reunião política na residência de uma correligionária na Vila Felix Pinto, município do Cantá.


Logo durante a reunião, vários participantes do evento publicaram nos perfis das redes sociais que Denarium teria afirmado que desistiria da candidatura em favor de Anchieta Junior. 


Ao ser questionado pela equipe de Reportagem da Folha de Boa Vista, Denarium negou a informação e explicou que a pré-candidatura continua firme. “Moramos em um estado, onde podemos sim, por algumas vezes, nos encontrar em alguns momentos com adversários políticos. Mas isso não me faz aceita-los ou compartilhar das suas ideias e nem criar um novo grupo. Não faz também que eu me prive de estar um local, que fui convidado, em razão da presença de outros. Não vou desistir da pré-candidatura. Estamos evoluindo e a cada dia angariando novos adeptos as minhas propostas. Sou pré-candidato ao governo com certeza”, afirmou.


Anchieta Junior também negou que houvesse um acordo político, que teria se tornado público no evento. “Fomos convidados para o mesmo aniversário e apenas nos encontramos coincidentemente. Não houve nenhum mal estar e acho que se eles soubessem que a gente estava lá, não teriam ido. Ninguém fez acordo, nem desistiu de nada ou se aliou”, garantiu.


Em nota, a assessoria de Mecias também disse que o encontro foi coincidência e não a união do mesmo palanque político. “Foi uma mera coincidência, onde vários candidatos se encontraram por obra de suas agendas. Levei meu pré-candidato ao Governo de Roraima, Antônio Denarium, até a casa de uns amigos onde ocorria um aniversário e os mesmos não fizeram objeção. Ocorre que no local, também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jalser Renier – que tem o apoio do casal – e os candidatos, ao Governo, José de Anchieta e o senador Romero Jucá. A palavra foi usada pelos pré-candidatos presentes de maneira respeitosa e harmoniosa. Tratou-se de um momento festivo e não uma reunião política”, declarou.

O senador Romero Jucá (MDB) disse que os outros pré-candidatos que estiveram no local chegaram depois dele e que considera o episódio absolutamente normal. “Não há mudança em minha base aliada nessas eleições”, informou.