Política

Denarium promete fazer mudanças na economia e descarta aliança com Jucá

O pré-candidato ao governo afirmou que pretende mudar a economia por meio da produção de alimentos

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 20, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSL, Antônio Denarium, afirmou que se eleito, pretende mudar o cenário econômico por meio da produção de alimentos. Outra medida seria acabar com a corrupção, que segundo ele está instalada em Roraima há anos. Quanto à coligação com o senador Romero Jucá, ele afirmou que há uma orientação do diretório nacional do partido dele para não firmar alianças com o MDB. 

No que se refere à economia, o pré-candidato, que também é empresário do setor agropecuário e imobiliário, afirmou que é necessário investimentos no setor produtivo. “Roraima tem um potencial imenso para a agropecuária. É um setor que a cada ano que passa conquista mais uma fatia no Produto Interno Bruto (PIB). Com políticas públicas adequadas, segurança jurídica, infraestrutura e energia, o desenvolvimento vem a passos largos”, exemplificou.

Com o setor produtivo despontando, a oferta de empregos aumenta e ajuda a reverter a situação financeira do Estado. “O que vemos hoje é o Estado sofrendo com desemprego crescente. A cada dia a quantidade de pessoas abaixo da linha da pobreza vem aumentando. Investir no setor produtivo é a solução. Isso vai ser bom para a economia do Estado, mas não somente para o poder público, também para o cidadão comum, que terá emprego e uma renda para se manter, manter a família”, pontuou.

Além das mudanças na economia, outra proposta de Denarium é acabar com a corrupção, que segundo ele é uma das responsáveis pela atual situação econômica. “A corrupção só prejudica o cidadão, que sofre com serviços públicos precários devido à falta de recursos. Os poderes precisam se reunir e pensar na população e não brigar por quem fica com uma fatia maior dos recursos, como acontece hoje”, disse.

Ele afirmou que uma negociação para melhor divisão dos recursos entre os poderes será mais fácil no próximo ano, pois acredita que pelo menos 50% do poder legislativo será renovado. “Hoje as vagas nas assembleias e câmaras estão mais rotativas, é o povo pedindo mudança. Com novas pessoas lá, será mais fácil encontrar esse equilíbrio”, declarou Denarium.

SENADO – O PSL, sigla pela qual Denarium é candidato, lançou apenas uma pré-candidatura ao senado, a do pastor da Assembleia de Deus, Isamar Ramalho. Para o pleito deste ano, cada partido ou coligação, pode lançar até duas candidaturas para o cargo. Questionado sobre o segundo candidato, ele afirmou que está em negociações com outros partidos para ampliar a força de sua candidatura para a formação de uma chapa com candidatos de maior abrangência pelo interior do Estado.

Apesar de estar procurando apoio em outras legendas, ele já descartou aliança com o MDB, do senador Romero Jucá. “Há uma orientação do diretório nacional do PSL quanto às coligações e alianças. É de comum acordo que nenhuma parceria seja firmada com o MDB, que é um dos partidos envolvidos nos maiores escândalos de corrupção do país”, finalizou.

Publicidade