Polícia

Denúncia leva PM a descobrir boca de fumo

Policiais foram atender ocorrência de Maria da Penha, mas acabaram se deparando com tráfico de droga

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conseguiram desarticular ontem uma boca de fumo no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade. Por volta das 14h, a polícia recebeu denúncia para atender a uma ocorrência de um homem que estaria agredindo a namorada. Ao chegar ao local informado, o suspeito Jefenilson Guimaraes Ferreira, de 25 anos, ao perceber a presença dos policiais, fugiu da residência pulando os muros das casas vizinhas. Ele foi encontrado poucos minutos depois escondido dentro de um guarda-roupa de uma residência.

Outros policiais permaneceram na casa onde houve a briga entre o casal e, como o Jefenilson Guimaraes fugiu, eles desconfiaram de que no local havia algo suspeito. Quando cães do Canil da Polícia Militar chegaram, localizaram quase dois quilos de pasta base de cocaína. Foram apreendidos uma balança de precisão, produtos que são adicionados à droga e a quantia de R$300,00. Também foi apreendido um Fiat Siena e uma moto Biz, oriundos de furto e roubo. No local foram presas duas mulheres, sendo que uma foi a vítima de agressão física do companheiro.

Os três detidos foram levados para o 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde foram flagranteados por tráfico de drogas. As mulheres não tiveram os nomes divulgados. Os acusados ficaram recolhidos na cela do local aguardando passar por audiência de custódia. Os proprietários dos veículos furtados foram acionados para providenciar a documentação necessária e tê-los restituídos.