Política

Deputada anuncia que Podemos deve apoiar a reeleição de Suely Campos

O Podemos é presidido regionalmente pela deputada estadual Aurelina Medeiros, que hoje compõe a base aliada de Suely Campos na ALE-RR

Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, da Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 1º, a deputada estadual Aurelina Medeiros, presidente regional do Podemos, antigo PTN (Partido Trabalhista Nacional), anunciou que a sigla deve apoiar a reeleição de Suely Campos (PP), ao Governo do Estado. Ela também anunciou que o partido pretende lançar muitas candidaturas, tanto para a ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) quanto para a Câmara Federal, para que o partido conquiste mais espaço tanto na política local, quanto na nacional.

“Queremos ocupar pelo menos três ou quatro cadeiras na ALE-RR, o mesmo na Câmara Federal. Ainda não temos candidato ao senado, mas temos o ex-senador Mozarildo Cavalcante como afiliado e não descartamos uma possível candidatura dele”, explicou.

Entre os nomes que se cogitam para a disputa majoritária está a atual ocupante do cargo, Suely Campos. Também se cogita a candidatura da atual prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB) e do ex-governador José de Anchieta (PSDB).

Na base aliada de Suely Campos desde 2015 e atualmente à frente do recém-criado Podemos, Aurelina lembrou que o Estado vive em um momento de crise constante, devido à falta de repasse de verbas por parte do Governo Federal.

“Nem mesmo as emendas parlamentares estão sendo enviadas. Mas nada disso impediu investimentos na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas. Mesmo com recursos escassos Suely já convocou mais de mil servidores aprovados no último concurso da Sesau. Vai inaugurar o anexo do Hospital Geral e o Hospital das Clínicas, tudo isso em meio a uma crise”, destacou.