Política

Deputada esclarece situação de ex-senador com o Podemos

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) disse ontem, 3, em seu gabinete, que comentou, no domingo passado, no programa Agenda da Semana, da Rádio Folha, sobre a filiação do ex-senador Mozarildo Cavalcanti nos quadros do Podemos por entender que ele já era filiado ao partido.

“O ex-senador me procurou, foi até a minha casa e ao partido dizendo que tinha conversado com o senador Álvaro Dias, de quem é amigo pessoal, e com a deputada federal Renata Abreu, dirigentes nacional do partido, e manifestou que gostaria de assumir a presidência regional do partido”, disse.

Ela ressaltou que recebeu orientação da deputada Renata Abreu e do partido para conversar com o ex-senador e chegar a um entendimento sobre o comando do partido. “Partindo daí, entendi que Mozarildo já estava filiado ao partido e então coloquei a estrutura do Podemos a sua disposição, abrindo espaço para que ele pudesse se manifestar na composição do Diretório Regional”.

De acordo com a parlamentar, Mozarildo disse que foi convidado por Álvaro Dias para a presidência regional do partido, fato que, segundo ela, não se opôs, mas colocou uma condição. “Eu disse para ele que só me interessava ficar no partido se fosse na presidência. Caso contrário, sairia”.

A deputada lembrou que conversou muito com o ex-senador e colocou a estrutura do partido a sua disposição, atendendo a orientação da nacional, e que sempre torceu para que ele pudesse somar com o Podemos. “Peço desculpa se tive outro entendimento sobre sua filiação no Podemos, mas não tenho nada pessoal contra Mozarildo, ele sempre será bem-vindo ao partido”, destacou.