Política

Deputado Jânio Xingu oficializa ida para base do Governo hoje

O deputado estadual Jânio Xingu (PSL) anunciou em sua página em uma rede social que fará parte da base do Governo do Estado. A ida de Xingu para a base aliada será oficializada hoje, 4, no Palácio Senador Hélio Campos, e deverá contar com a participação de servidores estaduais que apoiam o parlamentar.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, publicou um vídeo demonstrando o apoio ao deputado. No vídeo, o presidente relatou que estava tranquilo com a ida de Xingu para a base do Governo. “Mais uma porta bem aberta no Palácio”, disse. Ao comentar o pronunciamento do sindicalista, o parlamentar garantiu que nada mudará em relação ao compromisso de atuar em defesa dos servidores públicos.

Outra manifestação de apoio aconteceu por parte do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Roraima (Sindape), Lindomar Sobrinho, que avalia a ida de Xingu à base do Governo como positiva. Sobrinho destacou que Xingu ajudou o Sindape no enquadramento de agentes e lutou pela aprovação do porte de arma dos servidores do sistema prisional.

Segundo o presidente do Sindape, a ida do deputado para a base do Governo é vista como uma nova voz dos servidores públicos e dos agentes penitenciários no Governo. No final do vídeo, Sobrinho também faz o chamado para que todos os servidores e agentes compareçam no Palácio Senador Hélio Campos para demonstrar apoio à decisão. “Essa parceria do deputado com os agentes deu certo”, afirmou.

A equipe de reportagem da Folha tentou contatar o deputado para falar sobre a decisão e o apoio manifestado nas redes, bem como o anúncio oficial de hoje, mas até o fechamento desta matéria, às 18h40, não obteve resposta. (A.G.G)