Política

Deputado faz indicação para criação de Delegacia no Cidade Satélite

"Com o aumento da população, cresceu o número de assaltos, tráfico e violência na Capital", destacou o parlamentar Brito Bezerra

Uma indicação feita pelo deputado estadual Brito Bezerra (PP), a ser apresentada no início do período legislativo de 2017, marcado para 15 de fevereiro, solicita a construção de uma delegacia no bairro Cidade Satélite, situado na zona Oeste de Boa Vista, para atender os anseios da comunidade, que luta por melhorias na segurança pública.

A iniciativa foi tomada após o internauta e morador do Cidade Satélite, Estácio Melo, sugerir pelas redes sociais do deputado a construção de uma delegacia no local, tendo em vista que o bairro possuía apenas 5.942 habitantes, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), todavia este número mais que triplicou.

O representante da Associação Comunitária Cidade Satélite, Fábio Vieira, informou que com a chegada do Conjunto Habitacional Vila Jardim, do programa Minha Casa, Minha Vida, a quantidade de habitantes aumentou expressivamente e atualmente conta com mais de 14 mil moradores, conforme a Prefeitura Municipal de Boa Vista.

“Com o aumento da população, aumentou também o número de assaltos, o tráfico e a violência no geral. A delegacia é uma necessidade da população e, por isso, estamos prontos a colaborar com o deputado para essa construção”, declarou Vieira, ao destacar que o distrito que atende o bairro é o 5º localizado na BR-174, sentido Norte.

Conforme a indicação do parlamentar, os moradores chamam atenção para a necessidade da melhoria na segurança pública, considerando que os mesmos sofrem consequências da não existência de policiamento ostensivo, deixando a população amedrontada e aflita, pois a presença de marginais torna-se cada vez mais frequente.

De acordo com Brito Bezerra é dever de o Estado promover ações que garantam a segurança da população, cabendo ao Poder Público encontrar solução a definitiva para a situação insustentável de insegurança, garantindo bem estar, tranquilidade e, sobretudo vida, aos cidadãos.

“O gabinete recebeu essa demanda de moradores relatando o crescimento populacional do bairro e as consequências disso. A violência na região relacionada a furtos, roubos e brigas em bares registrou um aumento significativo, o que demandou mais a presença policial. O poder público não tem estatísticas para tomar uma providência. Então, aceitamos essa demanda justa, e fizemos a indicação para a governadora, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Delegacia Geral do Estado de Roraima”, justificou.