Política

Deputados pleiteiam recursos para nova sede do Ipem em Roraima

Com a liberação de recursos por parte do Governo Federal por meio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para serem investidos na compra de veículos e equipamentos para o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), o deputado estadual Mecias de Jesus esteve em Brasília, onde propôs ao ministro Marcos Pereira a construção de uma nova sede para o Ipem.

O encontro contou com a participação do secretário-executivo do ministério, Marcos Jorge de Lima, e do deputado federal Jhonatan de Jesus. Os valores liberados totalizam R$ 713 mil, sendo R$ 213 mil referente ao fundo de manutenção de todos os Ipems do país. “Sabemos da importância do trabalho dos servidores do Ipem para o consumidor roraimense, por isso fui ao ministério levar esta demanda para a construção de uma nova sede aqui em Roraima”, afirmou Mecias de Jesus.

O secretário-executivo Marcos Jorge de Lima afirmou que a demanda já está sendo analisada, tendo em vista a importância das atividades realizadas pelos Ipems de todo o Brasil, sendo os mesmos vinculados ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que faz parte do MDIC. “Temos recursos direcionados para aquisição de equipamentos e, certamente, dispor de uma sede adequada vai melhorar as condições de trabalho dos servidores e refletir junto à sociedade”.