Esporte

Desafios abrem temporada do tênis de quadra em Roraima

A temporada do tênis de quadra em Roraima abre nesta quarta-feira, 01, com o início dos desafios simples e de duplas que contam pontos para o ranking de 2017 do Roraima Tênis (RRT).

Segundo informou o coordenador de competições do RRT, David Pereira da Silva Neto, a partir da data de abertura do desafio, os jogadores tem um prazo de dez dias, a contar do dia do desafio. Se os tenistas não chegarem a um acordo com relação a melhor data, horário e local para o jogo, o coordenador do ranking marcará o jogo a partir do quinto dia do desafio, respeitando, sempre, o limite máximo de dez dias. Jogos adiados terão o prazo de 10 dias, a contar do dia do jogo, para serem concluídos.

Pelo regulamento da RRT, poderão ser disputados os rankings de Simples A; Simples B e de Duplas. A adesão aos rankings é livre e deverá ser feita online no link inscrição no site da RRT (www.roraimatenis.com), e pagar uma taxa anual de R$ 100 por inscrição, que deverá ser paga em espécie ao diretor do Departamento Financeiro do RRT, Jefferson Ramalho, ou depositado na conta poupança do BB 3765-6, Ag nº 5076-8, Variação 51 e uma cópia de comprovante do depósito deverá ser enviada para o departamento Financeiro.

Os jogos serão disputados em melhor de três sets, em caso de empate em um a um o terceiro set será disputado em um super tie break (10 pontos).

David explica que todos os tenistas e duplas que encerraram a temporada 2016 estão no Ranking 2017, porém estão bloqueados e só serão desbloqueados mediante o pagamento da anuidade.

“Tenistas ou duplas que não efetuarem o pagamento da anuidade até o dia 15/03/2017 serão retirados do ranking”, afirmou.

Os tenistas e/ou duplas desafiantes e desafiadas não poderão ter novos desafios enquanto estiverem esperando por seus jogos. Novos desafios apenas no dia seguinte ao do jogo. O tenista ou dupla desafiante é quem fornecerá as bolas para a realização do desafio.

O tenista ou dupla poderá desafiar tenistas ou duplas que estão de janelas abertas, sendo que o tenista ou dupla desafiante só poderá fazer novo desafio a partir das 12 horas do dia seguinte ao do seu jogo.

O coordenador explica que nenhum desafio poderá ser recusado ou cancelado. “É obrigação do tenista ou dupla desafiante nos comunicar qualquer impedimento e informar, via site, o resultado do seu jogo no máximo até às 12 horas do dia seguinte ao do jogo, caso não o faça levará WO”, afirmou.

RANKING – Para feito de contagem para o ranking a vitória vale 10 pontos e a derrota vale dois pontos. A classificação nos rankings levará em conta os pontos acumulados e terá como critério de desempate o número de jogos do tenista ou da dupla (menos jogos, melhor classificação) ou número de vitórias ou último confronto direto.

A pontuação segue o seguinte esquema: Vitória para cima: 10 pontos; Vitória para o lado (mesmo número de pontos) ou para baixo: 5 pontos; Derrota: 2 pontos.