Cotidiano

Desafios da educação é tema de debate no IFRR

Alusiva ao Dia Internacional da Educação, a atividade será realizada a partir das 14 horas desta quarta-feira, 25; O evento também é aberto a comunidade

Em alusão ao Dia Internacional da Educação, data a ser celebrado no dia 28 deste mês, o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) promove nesta quarta-feira, 25, um debate a respeito dos desafios enfrentados pelos professores no processo de ensino e aprendizagem no âmbito da educação profissional e tecnológica.

Voltado aos professores da instituição e comunidade em geral, o evento ocorre a partir das 14h, no auditório do CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon (antiga CC1), número 1976, no Bairro Laura Moreira.  A participação da Pró-Reitoria de Ensino do IFRR já está confirmada, além de professores mestres e doutores que comporão a mesa de debates da roda de conversas programada como atividade.

Entre os temas que serão abordados estão a Reforma do Ensino Médio, com a alteração na LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), recém-apresentada pelo MEC (Ministério da Educação) ao CNE (Conselho Nacional de Educação). Além disso, também serão debatidos o Marco Regulatório do Ensino Superior, o Sistema de Avaliação de Cursos Técnicos e Superiores, e a atuação do professor do EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico).

De acordo com a coordenação da ação, a intenção é promover, com a roda de conversas, uma contextualização dos cursos superiores e dos cursos técnicos, além de discutir os desafios e as perspectivas para a prática docente na contemporaneidade. 

SOBRE A DATA – O Dia Internacional da Educação marca o compromisso firmado por 180 países, durante o Fórum Mundial da Educação, em abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, de promover o acesso à educação de qualidade.

*INFORMAÇÕES: Instituto Federal de Roraima (IFRR).