Política

Desfile em Brasília é marcado por vaias a Michel Temer

Manifestantes gritaram 'Fora Temer' e 'Golpista' ao presidente da república

Uma semana após ser empossado, o presidente Michel Temer participou nesta quarta-feira, 07, do desfile cívico da Independência do Brasil, evento realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Como já era de se esperar, a participação do presidente na solenidade não escapou das polêmicas. Parte do público presente no desfile entoou gritos de “fora, Temer” em sua chegada na tribuna de honra.

Gritos de “golpista” também podiam ser facilmente reconhecidos por quem acompanhava a ação. Para amenizar as críticas ácidas dos manifestantes, uma parte menos ruidosa do público puxou o coro de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em uma clara referência ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale lembrar que esse é o primeiro evento público de Temer após ser efetivado no cargo. Na semana passada, o presidente viajou para a China para participar da Cúpula do G20. Estima-se que quase 25 mil pessoas compareceram ao desfile, e outras 500 reuniram próximo à Catedral de Brasília, na concentração de manifestações contra o governo peemedebista.

Com informações do UOL.