Cotidiano

Desligamentos automáticos causam quedas de energia em RR

Desconexão ocorreram duas vezes na tarde dessa terça-feira (15)

Os moradores de Roraima voltaram a sofrer novamente na tarde desta terça-feira (15) com a falta de energia.

As quedas de energia registradas em oito municípios de Roraima deve-se a “problemas nas linhas de transmissão vindas da Venezuela”, informou a Eletrobras Distribuição Roraima, empresa responsável pela distribuição de energia em Boa Vista, capital do estado.

O desligamento automático ocorreu na Linha de Transmissão Macágua-Las Claritas com interrupção total do sistema por duas vezes causando um apagão nos municípios do estado que são atendidos com a energia transmitida pela Venezuela. Na tarde de ontem (14), o blecaute ocorreu tres vezes também no período da tarde.

A Eletrobras Distribuidora informou à Folha, que os desligamentos na linha da Venezuela são imprevisíveis e duram menos de quinze minutos.

O Linhão de Guri abastece Boa Vista e os municípios de Cantá, Rorainópolis, Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Pacaraima, Bonfim, Iracema e São Luiz do Aanuá, que são interligados ao sistema de transmissão venezuelano.

“Caso algum consumidor tenha se sentido prejudicado, ele deve fazer a reclamação na nossa central de atendimento ao consumidor 0800 70 19 120” informou.