Esporte

Destaque como treinadora, Kamyla Brasil fala de sua atividade

Treinadora da Aquática Marinho, Kamyla Brasil vem colhendo vários frutos de seu trabalho na natação roraimense. Com apenas 26 anos, a mesma tem ajudado o bom desempenho dos nadadores de seu clube.

Há dois anos na área, Kamyla é formada em Educação Física pelo IFRR (Instituto Federal de Roraima) desde 2013. Trabalha desde 2016 na Aquática Marinho, onde exerce sua função.

“Minha carreira de treinadora começou através de um convite da professora Teca Marinho para um tempo de experiência na equipe e fiquei por lá até hoje”, explicou.

“Sou apaixonada pelo que faço e ano passado fui eleita a melhor técnica do ano pela FEDAR, tendo em vista que a melhor nadadora do ano foi Flavia Cantanhede, fruto do nosso trabalho, o que nos atribuiu o troféu dos melhores do ano”, completou.

Para Kamyla, o ambiente com seus alunos/atletas vai além da área da piscina.

“Os meninos, pra mim, são como parte da minha família. Nossa relação é além das piscinas, a gente está ali diariamente treinando mas nós temos uma relação de família mesmo, a gente está sempre unido, se reunindo pra fazer algo, e as viagens durante as competições acabaram nos unindo mais ainda”, contou.

Ela comanda nadadores que conquistaram 10 títulos somente neste ano, dentre os quais medalharam tanto a nível local quanto regional, subindo no pódio e representando o Estado em diferentes cidades.