Esporte

Destaque da Copa Roraima de Futebol, Elmi, 14 anos, vai fazer testes no Coritiba

Descoberto pelo olheiro das categorias de base do Coritiba, Luca Cesarinni, durante os jogos da Copa Roraima de Futebol Infantil, o meia atacante Elmi Guilherme Besuska, de apenas 14 anos, 1.80m de altura, é mais um atleta das categorias de base do São Raimundo, que é convidado a fazer avaliação num grande clube, desta vez o convite partiu do Coritiba, no Paraná. 

Pelo convite endereçado ao Mundão, Elmi tem que se apresentar nesta segunda-feira, dia 20, no Estádio Couto Pereira, local do Centro de Treinamentos do alviverde paranaense. O atleta embarca neste domingo, dia 19.
O treinador das categorias e base do São Raimundo, Beto Viera, informou que o atleta chegou a apenas três meses no São Raimundo através de indicação do seu pai, o ex-goleiro do Mundão, Cristiano, para jogar na equipe Águia do Operário – que é formada por atletas do São Raimundo – que participou e foi terceira colocada da Taça Roraima deste ano.

“O Cristiano estava aguardando uma oportunidade para colocar o filho Elmi numa vitrine e viu essa chance através do São Raimundo que disputou a Taça Roraima como Operário e deu certo, fomos terceiros colocados, o Elmi foi o artilheiro da equipe com quatro gols e foi observado pelo Luca Cesarinni que o chamou para testes no Coritiba”, explicou. “Nestes três meses que antecipou a competição trabalhamos muito o garoto no nosso Centro de Treinamento corrigindo posicionamentos e toques de bola e o resultado foi muito bom para o São Raimundo, que tem mais um atleta fazendo testes num grande clube do Brasil”, frisou.

Beto informou que Elmi tem características fortes de um bom jogador de área, como há muito não via no futebol de base de Roraima, muito forte fisicamente e tem um chute forte com a perna direita, além de ser bom cabeceador. “Mas claro que precisa trabalhar mais e aprimorar outros fundamentos, principalmente um melhor aproveitamento da perna esquerda”, disse.

Elmi fará uma avalição de vinte dias no Coritiba e a perspectiva é de que seja aprovado e sua estadia se estenda por mais tempo. “Se passar na avaliação já fica por lá e é isso que estamos torcendo, que dê certo, que ele cresça para o futebol e isso é uma satisfação enorme para o São Raimundo”, disse.