Esporte

Destaque da Copa Thiago Maia vai passar por avaliação no São Caetano

A Copa Thiago Maia encerrou no final de semana com as decisões do Sub-16 e Adulto e rendeu bons frutos para desportistas de Roraima em especial para um dos garotos das equipes do Sub-16 que será levado para São Paulo onde fará testes nas categorias de base do São Caetano, na cidade do mesmo nome no interior paulista.

Segundo Joel Alencar, pai do atleta Thiago Maia, a Copa serve de vitrine para descoberta de novos talentos do futebol de Roraima e o garoto chamou sua atenção pelas habilidades.

“A II Copa Thiago Maia foi um sucesso e ficamos de olho em alguns garotos da categoria Sub-16 e observamos que teve um atleta que se destacou e já conversamos com os pais do garoto para que possamos levar ele para fazer uma avaliação no São Caetano agora em janeiro”, disse.

Quanto ao nome do atleta e o clube que jogou na competição, Joel preferiu não informar agora, por ainda estar conversando com a família. “Não queremos criar expectativa sobre o garoto, mas depois das festas de Natal e Fim de Ano vamos acertar tudo e divulgamos”, disse. “mas se trata de um meio campista de 16 anos que sabe se colocar bem, desarma e arma bem é habilidoso e é canhoto”,disse. “Parece muito como estilo de jogar do Thiago Maia e foi isso que me chamou a atenção”, afirmou.

Ele afirmou que outro atleta, esse de apenas 12 anos, da Escola do Atleta do Governo do Estado, já está confirmado com a família para viajar para São Paulo em janeiro próximo, em data ainda a ser definida, também para fazer testes no São Caetano.

“Esse garoto vai embarcar primeiro, pois já conversamos com a família e já definimos os detalhes da viagem para o começo de janeiro”, disse. “Mas preferimos não falar nome agora, vamos deixar as coisas acontecerem”, frisou.

Joel ressaltou que esse trabalho vai continuar através da Copa Thiago Maia e com o apoio do atleta santista na busca de novos talentos do futebol de Roraima.

“Vamos continuar esse trabalho de observar os garotos e fazer essa ligação com o São Caetano e com o próprio Santos e descobrir vários Thiago no Estado”, disse.

Ao explicar da parceria com o São Caetano, Joel informou que é devido a Thiago ter saído de lá para o Santos. “Foi de onde o Thiago se identificou, passou nove meses, e de onde saiu ara jogar no Santos e temos um elo de ligação com o professor Aguinaldo”, frisou.