Cotidiano

Detento é encontrado morto na Cadeia Pública de Boa Vista

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã

O detento João Batista Sá de Castro foi encontrado morto nesta segunda (11) com sinais de estrangulamento e machucados no rosto dentro de uma cela na ala 7 da Cadeia Pública de Boa Vista. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado ao local porém o homem já havia morrido.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou por meio de nota que por volta das 2h da madrugada do dia 11, reeducandos das alas 6, 7 e 8 da Cadeia Pública Masculina começaram a chamar pela carceragem pedindo socorro e que havia um detento passando mal.

“No momento a equipe de plantão na unidade prontamente se deslocou às alas e ao chegarem no local, verificaram que havia uma pessoa caída no chão da cela 5 da ala 7, onde estavam mais 8 presos. A equipe de serviço acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que verificou e atestou o óbito do preso” informou.

O reeducando estava recolhido na unidade prisional desde o dia 07 desse mês e respondia pelo crime de assalto a mão armada.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã e deve passar por exames para identificar a causa da morte. A direção da unidade deve abrir um procedimento administrativo para apurar as causas da morte do preso.