Polícia

Detento morre enforcado na PAMC

Presos estão provocando tumulto e falam que até amanhã haverá mais mortes

O presidiário Kayke Braga da Rocha foi encontrado enforcado esta noite na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), segundo informações preliminares de uma fonte de dentro da Unidade Prisional.

Preso estava na cela de contenção e a fatalidade ocorreu por volta das 19h. A vítima havia sido encaminhada para o presídio nesta segunda-feira, 22, por volta das 18h, onde cumpriria pena por roubo após ser julgado em Audiência de Custódia.

A Polícia suspeita que o fato seja um homicídio e tenha se dado em razão de um acerto de contas. Até o momento não se sabe quem pode ter motivado o suposto crime.

“Na PAMC, os detentos estão provocando um motim e dizem que até amanhã haverá novas mortes no Sistema Prisional”, ressaltou a fonte.

Um rabecão do IML (Instituto Médico Legal) foi até o local fazer a remoção do corpo para exames.

OUTRO LADO – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou em nota que o reeducando Kayke Braga da Rocha, de 27 anos, foi encontrado morto na Cela de Contenção da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) por volta das 18h, desta segunda-feira 22.

“Kayke deu entrada na unidade prisional nesta segunda-feira. A equipe de plantão realizou procedimento padrão de interrogação para identificar possível envolvimento com facções no Estado. No entanto, o custodiado relatou que “não tinha nenhum envolvimento com o crime organizado”.

A Secom-RR ressaltou que Kayke permaneceu na cela de contenção com outros três presos, que haviam sido recapturados. Por volta das 19h, o detento foi encontrado morto pela equipe de plantão. A causa da morte será revelada após laudo cadavérico.

“A Sejuc esclarece que adotou todos os procedimentos para identificar os possíveis culpados e responsabilizá-los pelo crime”.

Kayke já tinha passagem pela Pamc, por tráfico de entorpecentes (Artigo 33) e desta vez cumpria pena por assalto (Artigo 157).