Polícia

Detento que deveria estar em prisão domiciliar é preso em blitz

No fim da tarde de domingo, 19, um detento que deveria estar em prisão domiciliar, Márcio Alves Ribeiro, de 29 anos, foi preso em uma fiscalização realizada por agentes da Força Nacional de Segurança (FNS), que realizava uma blitz na BR-174, nas proximidades do shopping do bairro Cauamé, na zona Oeste da Capital.

Márcio estava conduzindo uma motocicleta Honda CG preta, quando acabou sendo abordado pela guarnição. Após realizarem consulta no sistema da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi constatado que o indivíduo estava em prisão domiciliar e não tinha autorização para se ausentar do local onde cumpria pena.

Mediante esse agravante, o detento foi levado para a sede da Divisão de Inteligência e Capital (Dicap). Por ter descumprido uma ordem judicial, ele foi recolhido novamente ao Centro de Progressão Penitenciário (CPP), no bairro Asa Branca, zona Oeste, onde continuará dando cumprimento à pena.

OUTRA OCORRÊNCIA – Agentes da FNS prenderam, também no domingo, 19, um elemento de 22 anos suspeito de furtar uma residência que fica nas proximidades da Base Aérea de Boa Vista (BABV), no bairro Aeroporto, zona Norte. O elemento foi flagrado pela vítima, um engenheiro agrônomo de 34 anos, dentro de sua residência. Ao perceber a presença do dono do imóvel, o criminoso teria apontado uma faca para ele e fugiu do local.

O dono da casa acionou a polícia, que iniciou buscas pelas adjacências onde o fato ocorreu, conseguindo encontrar o suspeito em uma residência escondido debaixo da cama. O jovem foi levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial e lá acabou confessando a autoria do crime.

Segundo a vítima, o rapaz subtraiu da residência aproximadamente R$ 200,00 em dinheiro, mas durante abordagem apenas R$ 150 foram encontrados e restituídos ao dono. (J.B)

Publicidade