Cotidiano

Detentos são atendidos em mutirão carcerário

A ação ocorreu durante visita técnica de rotina na Cadeia Pública do Município

Cerca de 20 preventivados da Comarca de Rorainópolis e reclusos na Cadeia Pública de São Luiz, na região Sul do Estado, receberam na manhã desta segunda-feira, 18, atendimentos da Defensoria Pública do Estado (DPE). Os trabalhos foram realizados durante visita técnica de rotina, sob a supervisão da defensora pública Anna Elize Fenoll Amaral.

Conforme a DPE, a finalidade da visita realizada pela defensora pública foi, além de verificar as instalações da Cadeia de São Luiz e as acomodações dos reeducandos, realizar atendimentos de rotina, a fim de aventar possíveis pedidos de revogação/relaxamento de prisão.

Segundo a defensora pública  Anna Elize, até o momento, a unidade prisional mantém 35 detentos preventivados, 20 em regime fechado e três em regime semiaberto, oriundos de diversas Comarcas do Estado.    

“Foi de suma importância para os presos a realização da visita, uma vez que o contato pessoal permite melhor análise dos casos de responsabilidade da Defensoria Pública, bem como a garantia dos demais direitos inerentes ao custodiado”, informou a defensora.

Os mutirões e vistorias na Cadeia Pública de São Luiz são realizados com periodicidade também pela defensora pública Paula Regina Lima, cuja unidade é responsável inclusive pelas Execuções Penais provenientes de outras Comarcas.

A cadeia acomoda não só detentos de São Luiz do Anauá, como também de municípios próximos e até mesmo da capital, Boa Vista.

Com informações da Defensoria Pública Estadual (DPE).