Polícia

Detentos tentam nova fuga da Pamc

Sejuc ainda vai investigar quem estava envolvido na tentativa de fuga do Sistema Prisional

Os detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona Rural de Boa Vista (RR), continuam trabalhando formas de fugir da Unidade Prisional.

Durante a tarde desta segunda-feira, 7, os presos tentaram novamente fugir do local, dessa vez cavando um buraco próximo ao muro, mas logo foram descobertos pelos guardas que fazem a segurança do presídio.

O buraco estava sendo camuflado pelo mato, por tecidos e pedras. Segundo informações de agentes que atuam na Unidade Prisional, “não houve fugas, pois o buraco ainda estava raso e foi logo observado pelo patrulhamento”.

Na última quinta-feira, dia 2, havia ocorrido a mais recente tentativa de fuga da PAMC, quando quatro detentos tentaram escapar do Presídio durante a madrugada. Só este ano foram sete registros de tentativa de fuga ou fugas divulgados pela imprensa, uma média de uma por mês.

OUTRO LADO – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou em nota:

“Por volta das 14h30 desta segunda-feira, 7, um grupo de quatro reeducandos tentou uma ação visando alcançar as muralhas da Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo), mas foi prontamente frustrado pelo policiais das guaritas. Em seguida, foi realizada uma inspeção na unidade quando foi constatado que existia uma depredação antiga causada por ações anteriores”.

“A Força Nacional reforçou o patrulhamento do perímetro. Uma equipe já foi disponibilizada para realizar os reparos necessários no local. Apesar da conduta dos agentes de segurança ter obtido êxito, a Sejuc, reforçou a vigilância para evitar qualquer fuga do sistema prisional”, concluiu.