FISCALIZAÇÃO
Detran e Polícia Militar realizam operação Carnaval Seguro em RR
Gostei (0) Não gostei (1)
Condutores serão abordados para realizar o teste de etilômetro
Por Folha Web
Em 10/02/2018 às 11:00
(Foto: Ascom Detran-RR)

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) irão executar a Operação Carnaval Seguro, intensificando as ações de fiscalização de trânsito no período de Carnaval, entre os dias 9 e 14 de fevereiro.

O principal objetivo é sensibilizar a população para o respeito e cumprimento às leis de trânsito durante o período festivo, alem de coibir os excessos, principalmente no que diz respeito à condução de veículos por pessoas inabilitadas ou sobre influência de bebidas alcoólicas.

Durante esse período festivo as equipes de fiscalização estarão nas ruas com um reforço no quantitativo do efetivo empregado, que diariamente contará com 15 agentes de transito e 10 policiais militares. O Detran também trabalhará com outros orgãos de segurança, como a PRF (Policia Rodoviária Federal).

“Em alguns horários as ações serão realizadas de forma simultânea em pontos distintos da cidade. Enquanto uma equipe atuará na área central, outra estará na região oeste da cidade”, disse o chefe de Fiscalização de Trânsito, Vilmar Florêncio.

Pelo segundo ano consecutivo será adotada como estratégia de fiscalização, a designação de uma equipe exclusiva para verificar casos de embriaguez ao volante, e que todos os condutores abordados que apresentem ou não sintomas de terem ingerido bebida alcoólica serão convidados a realizar o teste de etilômetro.

De acordo com o presidente do Detran-RR, Titonho Beserra, “É preocupante o alto índice de acidentes, o que acaba sobrecarregando o Hospital Geral de Roraima, além de mobilizar um grande aparato para o atendimento a essas vitimas, além de traumas e sequelas que podem ficar para toda a vida”.

#secom-rr

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!