Cotidiano

Detran realizará terceiro leilão de veículos deste ano

A visitação para inspeção dos veículos pode ser feita até hoje

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizará, nos dias 10 e 11 de agosto, a partir das 9 horas, no pátio de retenção de veículos, localizado na Rua Rui Baraúna, 215, bairro Caranã, o terceiro leilão de 2018.

Para os interessados nos lotes disponíveis a leilão, que somam pouco mais de 700 veículos, a visita para inspeção poderá ser feita até esta quinta-feira, 9, das 8h às 17h, no pátio de retenção.

O presidente da Comissão de Leilão, José Mario Ferreira, alerta a todos os interessados a respeito da quitação de impostos sobre o veículo arrematado, que têm valor de 10% da arrematação para o leiloeiro e de 17% sobre o valor total da arrematação, que se refere ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é de responsabilidade da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda).

“Todas as taxas referentes à transferência do veículo serão por conta do arrematante, ou seja, as taxas do leiloeiro e também as taxas da Sefaz. Feito isso, o veículo sairá no nome do arrematante livre de todas as pendências dos débitos anteriores”, disse José Mário.

Ainda de acordo com o presidente da Comissão, aquelas pessoas que foram notificadas, porque possuem veículos que estão nos lotes a serem leiloados, podem retirar um dia antes do leilão, quinta-feira, 9, até as 17h.

“Caso alguém queira tirar seu veículo dos lotes que estão aptos a leilão, deve pagar as taxas pendentes e retirar o veículo do pátio CRD. Não basta somente pagar as taxas, deve retirar seu veículo do pátio”, concluiu.

Para aqueles que desejam saber mais sobre o leilão, o edital está disponível no link. Outro meio de obter informações adicionais é ir à sede do Detran, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4214 – Aeroporto, e procurar a sala da Comissão de Leilão, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.