Cotidiano

Detran terá apoio da PM, Smtran e PRF para fiscalização do trânsito

Ação terá início na sexta-feira e vai até a quarta-feira de Cinzas

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) firmou parceria com a Polícia Militar, Smtran (Secretaria Municipal de Trânsito) e PRF (Polícia Rodoviária Federal para intensificar a fiscalização dos condutores, tanto na Capital, quanto no Interior, durante o Carnaval.

De acordo com o Presidente do Detran, Chicão da Silveira, a operação ‘Carnaval Seguro’ do Detran, terá ações conjuntas, com blitze durante o dia e a noite.

“As fiscalizações serão feitas em três períodos e algumas delas, de forma simultânea, em diferentes pontos, contando com o apoio de todos os nossos parceiros”, explicou.

Chicão da Silveira ressaltou ainda que a fiscalização do Detran vai ter uma equipe exclusiva para verificar casos de embriaguez ao volante, chamada ‘Equipe Lei Seca’.

“A embriaguez é uma das infrações que tem alto potencial para ocasionar acidentes no trânsito, juntamente, com a questão de dirigir sem a CNH. Portanto, será um dos nossos focos: fazer com que o número de acidentes diminua em relação ao ano passado, assim como, o número de vítimas fatais”, disse.

A ‘Operação Carnaval Seguro’ terá início nessa sexta-feira (24) e vai até a Quarta-feira de Cinzas (1). O Detran estima com as parcerias firmadas, mais de 35 agentes nas ruas diariamente, fiscalizando possíveis irregularidades cometidas pelos condutores.

“Nossos plantões terão reforço dobrado durante a Operação Carnaval Seguro. Somente do Detran, serão 15 agentes de trânsito por dia nas ruas de Boa Vista, sem contar com o apoio da Smtran, Polícia Militar e PRF”, disse Vilmar Florêncio, chefe de fiscalização de Trânsito.

Ainda de acordo com Florêncio, as ações serão concentradas principalmente nos acessos a festas públicas e eventos particulares, onde há maior trânsito de pessoas e veículos, assim como as principais saídas da cidade.

Com informações da Secom-RR