Geral

Deu Amazonas no desafio da Copa Davis AM x RR de Tênis

Os tenistas do Amazonas venceram o desafio da Terceira Etapa da Copa Davis Amazonas x Roraima de Tênis, competição realizada no final de semana nas quadras do Mamed Tênis Clube, na capital Manauara. 

Segundo informou o atleta Júnior Almeida, foram 41 partidas de tênis em dois dias de competição disputadas até que os amazonenses chegassem à vitória na classificação geral por 21 a 20. O torneio reuniu diversas gerações de tenistas e atletas que retornaram às quadras há pouco tempo, como é caso de Júnior Almeida e Acauan Ribeiro, tenistas de Roraima, que participaram pela primeira vez de uma competição fora do Estado.

Empolgado com sua participação na Copa, Júnior Almeida destacou que é muito importante o intercâmbio de Roraima e Amazonas pelo tênis.

“Devemos nos unir cada vez mais para mostrar a força do tênis na Região Norte. Foi muito legal reunir vários jogadores dos dois estados e trocar experiências”, afirmou.

Para o técnico e capitão da equipe, Diogo Barros, as disputas foram acirradas, e os atletas mostraram um bom desempenho.

“Fica aqui o meu agradecimento a todos os competidores, a organização do torneio feita pelo técnico Mamed Stone Mandrake e a recepção excelente que tivemos em Manaus. Foi uma competição importante e todos os atletas tiveram uma boa atuação”, afirmou.

As disputas foram em jogos individuais e de duplas e divididas em classes. “No tênis não tem categorias. Tem o Sub 10 e depois é dividido por tempo de tênis com a 1ª classe com os atletas mais experientes e até a 6ª classe formada pelos iniciantes”, explicou Júnior.