Cotidiano

Dia 'D' contra Influenza será neste sábado

Para se vacinar é essencial a apresentação do cartão de vacina

No próximo sábado, dia 13, a Prefeitura de Boa Vista realiza o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, etapa municipal. Mais de 30 pontos de vacinação estarão disponíveis das 8h às 12h e das 14h às 17h para receber as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. É essencial a apresentação do cartão de vacina. 

Além das unidades básicas de saúde, serão disponibilizados mais cinco pontos estratégicos: Roraima Garden Shopping, Pátio  Roraima Shopping, Escola Municipal Laucides de Oliveira, no Dr. Airton Rocha, Atacadão, no Centenário e Feira do Produtor.

Fazem parte dos grupos prioritários pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, os profissionais precisam apresentar declaração da escola comprovando o exercício da profissão, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, e os funcionários do sistema prisional.

No caso dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com condições clínicas especiais, será necessária a apresentação de receituário médico prescrevendo a vacinação com a exposição do motivo da indicação da vacina, levando em consideração a lista de condições crônicas contempladas pelo Ministério da Saúde. Para isso, haverá médicos de plantão nas unidades do Cauamé, Mariano de Andrade, 31 de Março, Jardim Primavera, Asa Branca, Pricumã e Lupércio Lima.