Cotidiano

Dia do Basta reúne manifestantes em prol dos direitos do trabalhador

Realizado em todo o país, as atividades em Roraima foram realizadas no Centro Cívico e em agências bancárias da capital

Lideranças de movimentos sindicais em Roraima promoveram na manhã desta sexta-feira, 10, na Praça do Centro Cívico, as ações do Dia do Basta, uma mobilização nacional criada com o intuito de representa a insatisfação da classe trabalhista em relação às medidas adotadas pelos governantes.

Temas como desemprego, aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, retirada de direitos da classe trabalhista e a privatização de setores econômicos foram os pontos mais destacados pelos manifestantes.

“Esse é um dia para dar um basta para tudo que esta acontecendo nosso país, sobretudo a retirada de direitos dos trabalhadores. Aqui em Roraima, nós temos, por exemplo, os problemas em relação ao pagamento de salários, ao tratamento que é dado aos profissionais de saúde que sofrem com a falta de estrutura em seus locais de trabalho, enfim, a tudo que vem prejudicando a nossa população”, destacou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Roraima, Gilberto Rosas. 

Além do Centro Cívico, o ato também foi levado para as agências bancárias da capital, por meio do Sindicato dos Bancários de Roraima (Sintraf-RR). Segundo o presidente da entidade, diferente de outros estados, que paralisaram as atividades, o funcionamento das unidades de Roraima não foi afetado com o ato de hoje.

“A nossa mobilização não visou parar as atividades, mas sim fazer um contato mais direto com as pessoas. Decidimos fazem uma panfletagem junto às pessoas, lembrar a elas dos problemas que atualmente enfrentamos hoje, principalmente por conta da corrupção, que tem estagnado cada vez mais o nosso país”, comentou.

Para o sindicalista, o ato surge em um momento importante, onde os brasileiros terão a oportunidade de escolher os gestores que vão comandar o país para os próximos quatro anos.

 

“Em Roraima, nós temos várias questões que precisam ser revolvidas. Esse é um momento importante, pois temos eleições e é onde a população terá a oportunidade de corrigir esses problemas, dar um basta em toda essa situação de desordem no nosso país”, completou.